Alice Portugal diz que aguarda “condução” de Rui para tratar de candidatura em 2020

sábado, 3 de agosto de 2019

/ Por: REDAÇÃO
Informações: BocaoNews


té setembro o PCdoB definirá seus pré-candidatos às prefeituras das principais cidades da Bahia, segundo informou Davidson Magalhães, presidente estadual do partido. Alice Portugal, deputada federal que busca nova chance para ser a emissária comunista na corrida pelo Thomé de Souza, afirmou que aguardará sinalização do governador Rui Costa para selar sua eventual participação no pleito.

“A condução do governador é esperada e é bem-vinda [...] Há outras expectativas de companheiras e companheiros igualmente credenciados e vamos ver se vai ser uma tática útil os partidos terem candidatos no primeiro turno para que nós possamos vencer a eleição ou se já sairemos com uma candidatura só, o que dependerá de toda essa articulação com a frente que apoia Rui Costa”.
Nomes do campo de oposição ao prefeito ACM Neto (DEM) já iniciaram cobranças por maior envolvimento do governador Rui no processo de construção das candidaturas nos maiores colégios estaduais do estado. Na última semana, o deputado federal Valmir Assunção, que se coloca como nome para disputar a prefeitura de Salvador pelo PT, cobrou definição das estratégias de partidos da base.
“Eu acho que está tudo no tempo certo, o governador tem o timing da articulação política e nós saberemos compor de maneira eficaz dentro do tempo e rumo à vitória”, contrapôs Alice Portugal, que concorre internamente no PCdoB vaga de pré-candidatura com a deputada estadual Olívia Santana.
“Eu fui testada, fui mostrada à cidade de Salvador, muitos tinham a expectativa de 1%, e nós saímos com quase 15% num momento adverso de impeachment, de fortalecimento do poder municipal. É evidente, é natural que o nome apareça, apareceu muito bem numa pesquisa veiculada pela imprensa, 26%, primeiro lugar, então nós estamos aguardando”, pontua, em referência ao levantamento do instituto ‘Paraná Pesquisas”, divulgado em fevereiro deste ano.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.