Governador anuncia pagamento dos royalties do Petróleo aos municípios em Janeiro.

domingo, 15 de setembro de 2019

/ Por: REDAÇÃO
A cerimônia de abertura do 7º Encontro de Prefeitos, que aconteceu na tarde desta sexta-feira (13), em Camaçari, resultou na conquista de uma luta municipalista que se arrastava por mais de 25 anos e foi prioridade da gestão do presidente da União dos Municípios da Bahia, Eures Ribeiro, desde que assumiu. Na oportunidade o governador Rui Costa anunciou que vai pagar os royalties do petróleo aos municípios baianos a partir de janeiro. A conquista foi comemorada por Eures. “Esse é o resultado de uma luta nossa antiga. Finalmente, alguém que veio do povo, para socorrer os prefeitos que estão em situação difícil”, disse. “Quero que façam acordo, o mais rápido possível, nas ações e nos processos, seja no coletivo da UPB ou nas ações individuais dos municípios, que requerem o pagamento dos royalties do petróleo. Feito o acordo judicial, quero começar a pagar a partir de janeiro de 2020”, anunciou Rui Costa.
Mais de 317 prefeitos estavam presentes na abertura do evento, além de deputados estaduais e federais, senadores e representantes de instituições parceiras. O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, aproveitou a oportunidade para convocar os prefeitos presentes a participarem da Mobilização Municipalista, que acontece, em Brasília, nesta terça-feira, dia 17. “Nós vamos, sim, buscar a aprovação das nossas pautas no Congresso Nacional, com a força dos prefeitos e prefeitas da Bahia”, disse.
A importância da troca de informações proporcionada a cada edição do Encontro de Prefeitos foi ressaltada pelo diretor do departamento da Rede Sócio-assistencial Privada do SUAS, Alberto Carlos Freitas Alegre, que representou do Ministro da Cidadania, Osmar Terra. “Vamos passar esses três dias trocando informação objetiva e verdadeira visando a melhoria do nosso trabalho”, afirmou. Também fizeram parte da mesa de abertura do evento os senadores, Otto Alencar e Jaques Wagner, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Nelson Leal, o deputado federal, Daniel Almeida, a presidente da União de Vereadores da Bahia – UVB, Edylene Ferreira, e o superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, além dos diretores da UPB. Os prefeitos Paulo Bonfim, Juazeiro; Antonio Silva Neto, Araci; José Henrique Tigre, Belo Campo; e José Roberto Neves, Caule. Ao todo o evento conta com mais de 1100 participantes.
7º Encontro de Prefeitos acontece até este domingo (15)
O 7º Encontro de Prefeitos acontece até este domingo (15) com o tema “Estratégia de Gestão e Captação de Recursos”. O principal objetivo de capacitar os gestores para promover mudanças locais através de políticas públicas. Entre os destaques está a abertura de diálogo com os governos Estadual e Federal para dar conhecimento aos municípios sobre oportunidades de captar investimentos. Além das palestras, os gestores têm acesso ao atendimento individualizado de secretarias estaduais e dos Ministérios da Economia, do Desenvolvimento Regional, Turismo, Ministério da Cidadania – através da Secretaria Nacional de Assistência Social, Ministério da Justiça e Segurança Pública e Ministério da Saúde, com técnicos da Funasa.
Fonte: Maisbn

Nenhum comentário

Postar um comentário

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.