Itapebi: Equipe de endemias percorreram às ruas com “Fumacê Costal”, pulverizando.

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

/ Por: REDAÇÃO
Informações: Ascom Secretaria de Saúde de Itapebi.
O Combate ao mosquito Aedes Aegypti deve ser uma luta constante, eliminar os focos evita a proliferação das doenças; Dengue, Zika e Chikungunya. Pensando nisso, o Secretário de Saúde de Itapebi no inicio da noite desta quarta-feira (11), colocou uma equipe de agente de endemias nas ruas.

Munidos de “Fumacê Costal”, a equipe de endemias percorreu as ruas de itapebi pulverizando-as. “O combate ao mosquito Aedes não é apenas obrigação do município, a população deve fazer sua parte, desta forma podemos evitar a proliferação das larvas e salvar vidas”.


Prevenção da dengue: 10 dicas para se cuidar.

dengue é um dos principais problemas de saúde pública no mundo. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que entre 50 a 100 milhões de pessoas se infectem anualmente com a dengue em mais de 100 países de todos os continentes, exceto a Europa. Cerca de 550 mil doentes necessitam de hospitalização e 20 mil morrem em consequência da dengue. Embora pareça pouco agressiva, a doença pode evoluir para a dengue hemorrágica e a síndrome do choque da dengue, caracterizadas por sangramento e queda de pressão arterial, o que eleva o risco de morte.

vacina contra dengue foi criada para prevenir a manifestação do vírus. Atualmente apenas uma vacina foi licenciada no Brasil, a desenvolvida pela empresa francesa Sanofi Pasteur. Ela é feita com vírus atenuados e é tetravalente, ou seja, protege contra os quatro sorotipos de dengue existentes. Ela possui a estrutura do vírus vacinal da febre amarela, o que lhe dá mais estabilidade e segurança.
Vacinas com o vírus atenuado são aquelas que diminuem a periculosidade do vírus, garantindo que ele não cause doenças, mas sejam capazes de gerar resposta imunológica, fazendo com que o organismo da pessoa reconheça o vírus e saiba como atacá-lo quando a pessoa for exposta a sua versão convencional.
A eficácia na população acima de 9 anos é de, aproximadamente, 66% contra os quatro sorotipos de vírus da dengue. Isso significa que em um grupo de cem pessoas, 66 evitariam contrair a doença. Além disso, reduz os casos graves - aqueles que levam ao óbito, como a dengue hemorrágica - em 93% e os índices de hospitalizações em 80%.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.