Prefeitura de Eunápolis inicia atendimentos ginecológicos e colocação de DIU nas Unidades de Saúde

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

/ Por: REDAÇÃO

Melhorando cada dia mais os serviços de saúde ofertados à população, em especial na Atenção Básica que a porta de entrada do SUS, o prefeito de Eunápolis Robério Oliveira autorizou nesta semana o início de um importante serviço de saúde da mulher nos bairros: o atendimento ginecológico e colocação de DIU (método contraceptivo).

Os atendimentos acontecerão nas cinco Unidades Básicas de Saúde de coordenação regional (Sapucaeira, Stela Reis, Antares, Centro e Minas Gerais),  quatro vezes por semana, e poderão ser marcados em qualquer UBS.
Com o serviço ginecológico e a colocação do método contraceptivo DIU (dispositivo intra-uterino), a Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Saúde, avança na oferta dos serviços à mulher, levando mais saúde a quem precisa.
"Sabemos que hoje milhares de cidades brasileiras não dispõe de médicos nas UBS's. Termos médicos em 36 equipes de saúde da família para atender nos bairros, zona rural e localidades de difícil acesso já é algo para comemorarmos, pois é fruto de muito trabalho, gestão e compromisso.
Mas costumo dizer a minha equipe que o objetivo é melhorar cada dia mais, por isso temos agora também atendimento ginecológico para as mulheres. Nossa meta é avançar cada dia mais", concluiu o prefeito.
Fonte: via41

Nenhum comentário

Postar um comentário

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.