PT Itapebi realiza eleições internas (PED) para eleger nova diretoria, de olho em 2020

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

/ Por: REDAÇÃO
Por: Itapebinoticias.com

Neste ultimo domingo (8), o PT realizou em todo Brasil o PED (Processos de Eleições Diretas), onde são eleitos pelos filiados e filiados do Partido os Diretórios municipais, que ficaram responsável pela condução politica do PT  a nível municipal. Na Bahia o PED mobilizou cerca de 60 mil filiados em 308 cidades.  Em todo País foram cerca de 1,6 milhão de petista puderam participar do PED em 4.109 municipios, sendo que mais 60.000 se apresentaram para concorrer as eleições para os próximos 2 anos. No município de Itapebi  há, atualmente,  91 filiados e compareceram no local de votação (Câmara de Vereadores) um bom numero de filiados, simpatizantes e interessados do Partido no período de 9h ás 17h, 1/3 dos filiados puderam votar. Para a nova direção do PT no município, o PT num breve período de tempo se tornará o partido com maior numero de filiados do município e for além das lideranças, o partido já tem consolidado, bons e novos a pré-canditados e que apoiam e querem a renovação.

Para Leonardo Botelho (Léo de Antero), que faz parte deste processo, diz que é necessário que aconteça essa renovação partidária, uma vez que não há projeto de País forte sem antes passar pelos municípios e que está esperançoso com esse novo projeto. 

Jailson do MRC e Aroldo Barbosa, lideranças que já disputaram eleições pelo partido, estão juntos nesse novo projeto,  disseram que vão  trabalhar pra ser transparente e não haverá ambição neste novo projeto e que a única ambição será de fazer um partido participativo e fazer com que dê certo, respeitando a agricultura familiar, comunidades, movimentos, os jovens e todos eleitores que votaram ou não nessas eleições, como todos aqueles que votam no PT, que são adeptos/simpatizantes pelo PT e que confiam nos candidatos do PT e nos projetos que teremos e finalizaram dizendo que há uma diretoria que fará com que o Partido não venha a parar em mãos errados, como foram algumas vezes e breve será inaugurada a nova sede do Partido do Trabalhadores no município.

Para Ninha, Presidente do Partido, disse que devido ao novo sistema eleitoral, com o fim da coligação nas proporcionais, a grande porcentagem dos votos que tivemos nas ultimas eleições presidenciais, as caminhadas/carreatas que fizemos mostrou a força, afetividade e a grande necessidade de reestruturar e fortalecer o Partido para as eleições de 2020 em Itapebi. Reafirmou que o partido contará com uma diretoria competente e participativa, e alegou que o PT não dela ou de nenhum da diretoria e sim de todos nós e que faremos vencedores nessas próximas eleições.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.