Duas toneladas de óleo são retiradas de praias do município

domingo, 3 de novembro de 2019

/ Por: REDAÇÃO
Em Buraquinho, Vilas do Atlântico e Ipitanga, as manchas chamaram a atenção de banhistas e moradores
Foto: Ascom/ Prefeitura de Lauro de Freitas
Foto: Ascom/ Prefeitura de Lauro de Freitas

Cerca de duas toneladas de óleo foram retiradas das praias de Lauro de Freitas no sábado (2), pelas equipes das secretarias de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) e de Serviços Públicos (SESP). Segundo a prefeitura da cidade, foi o maior volume registrado esta semana.
Em Buraquinho, Vilas do Atlântico e Ipitanga, as manchas chamaram a atenção de banhistas e moradores, e despertaram a preocupação de barraqueiros que já contabilizam uma redução de 40% nas vendas em seus estabelecimentos.
Ainda de acordo com a prefeitura, a limpeza começou nas primeiras horas da manhã, logo após o alerta do monitoramento. No início da tarde a praia já estava limpa. O óleo está sendo armazenado em local seguro, cumprindo as normas estabelecidas pelo Inema, onde aguardam o recolhimento que será feita pelo Governo do Estado.
O secretário da SEMARH, Alexandre Marques, percorreu toda a orla para verificar de perto a situação.
“Já estávamos esperando a chegada destas novas manchas, por conta do reaparecimento na orla de Arembepe, na última semana. Eu visitei as praias atingidas desde as primeiras horas do dia com a minha equipe, para analisar e retirar tudo que fosse possível. Por enquanto a situação está controlada, mas amanhã retornaremos para uma nova vistoria”, disse.
Outra preocupação dos órgãos competentes é o Rio Joanes, que é um dos principais mananciais da Região Metropolitana. O Rio também foi atingido neste sábado, apresentando fragmentos de óleo na região.
fonte: bahia.ba

Nenhum comentário

Postar um comentário

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.