EM ITAPEBI, PROCISSÃO DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO REÚNE DEZENAS DE FIÉIS

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

/ Por: REDAÇÃO
www.itapebinoticias.com
Twitter@NoticiasItapebi


foto: Arnaldo Alves (itapebiacontece)

Neste dia 8 de dezembro, a Igreja celebra a Imaculada Conceição da Santíssima Virgem Maria, o dogma de fé segundo o qual a Mãe do Jesus foi preservada do pecado desde o momento de sua concepção, ou seja, desde o instante em que começou sua vida humana.

Em 8 de dezembro de 1854, o Papa Pio IX, depois de receber inúmeros pedidos de bispos e fiéis de todo o mundo, ante mais de 200 cardeais, bispos, embaixadores e milhares de fiéis católicos, declarou com sua bula “Ineffabilis Deus”:


“A doutrina que sustenta que a beatíssima Virgem Maria, no primeiro instante de sua conceição, por singular graça e privilégio do Deus onipotente, em vista dos méritos de Jesus Cristo, Salvador do gênero humano, foi preservada imune de toda mancha da culpa original, é revelada por Deus e por isso deve ser crida firme e constantemente por todos os fiéis”.


Em Itapebi


Centenas de pessoas acompanharam a procissão de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Itapebi, que aconteceu neste domingo (8). Fiéis andaram pelas ruas e ladeiras da Cidade Histórica “Cidade Baixa” em devoção a Santa, e logo depois foi celebrada a tradicional missa solene. A caminhada iniciou por volta das 9h10m.


A chuva que ameaçou cair no início da procissão não intimidou os fiéis que foram até a Igreja da Matriz, na cidade histórica da velha Itapebi. Os fiéis seguiram em procissão com a imagem pela Rua Dr. Pinto Dantas até a Praça 2 de Julho e depois descendo para  Avenida Vinte e Oito de Setembro, “ Rabo da Gata”, até a  Praça Esdro Souza, retornando pelo “rabo da gata” até a Praça 14 de Agosto  “ Avaí”  e novamente subindo até a Igreja de Nossa Senhora da Conceição na Praça da Matriz, ao som de cânticos, palavras de louvor e orações.


Já na Igreja a missa foi celebrada pouco depois das 10 horas na manhã deste domingo.


Alguns fiéis seguiram a santa em devoção, alguns pagando promessas, como foi o caso de pessoas entrando na igreja de joelhos e outras descalças. A missa foi celebrada pelo Pe. Clodoaldo dos Santos da Paróquia Nossa Senhora da Cabeça Barrolandia que presidiu a celebração. Frei Humberto Daniel concelebrou da Paróquia Nossa Senhora do Carmo Belmonte . A programação de atividades em homenagem à santa contou com tríduo nos últimos três dias.


A procissão e missa também foi prestigiada por autoridades do município, dentre elas  o Prefeito Juarez da Silva Oliveira “PEBA”, do vice-prefeito Claudio Carvalho, dos vereadores sempre presentes nos eventos religiosos, Paulo Henrique de Almeida “ Paulo mão de quiabo”, Paulo Roberto Rosa Pereira “ Paulinho de Fifia” e secretários municipais. Também presente as comemorações deste domingo, os ex-prefeitos Adroaldo Guimarães e Adelgundes Santos. 
 A nossa amiga e pré candidata a Vereadora Norma Queiroz e seu marido Guto, também marcaram presença. 


Logo após o encerramento da Missa foi oferecido na Casa Paroquial pelos organizadores, um delicioso almoço.

O cantor Kaká de Eunápolis,  nos presenteou com belíssimas músicas e interpretação de auto nível.

Vale o registro de que Kaká foi um presente de Norma Queiroz.

















textos do itapebiacontece com adaptação do itapebinoticias 

itapebinoticias por: Arnaldo Alves( itapebiacontece)

Nenhum comentário

Postar um comentário

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.