Vereadores da Câmara Municipal de Itapebi visitam UHE e Prometem Melhorias Nos próximos 20 dias

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

/ Por: REDAÇÃO

www.itapebinoticias.com  / whatsapp (73)98851 8399
FOTOS: CAMARA MUNICIPAL DE ITAPEBI

Os Vereadores Damião Teixeira, Léo de Noeme, Fí do Bairro Novo e Biton de Caiubi estiveram nesta quarta feira dia 29/01/2020 Em reunião com o grupo Neoenergia, tendo representantes do Rio de Janeiro, Salvador e Região para discutirem planos de melhorias para munício de Itapebi.

Iniciando sobre o diagnostico socioambiental que é um documento técnico importante para auxiliar no desenvolvimento sustentável do município, pois tem como foco a identificação de áreas prioritárias para conservação e delimitação das áreas de preservação permanente em área urbana consolidada. Que tem como projetos elaborado sendo eles: A Proteção da nascente da bicaO Fortalecimento das organizações comunitárias e o Projeto de preservação da história e cultura local que será com fotografias da comunidade local. Mas para que isso seja feito é preciso de pessoas para essa conscientização, para isso o grupo Neoenergia pretende capacitar 10 agentes multiplicadores para apoio ao projeto.  A Mesma irá continuar com programas de visitas escolares à UHE iniciada no ano interior de 2019. Ciclo realizado com oficinas junto aos professores da rede municipal de ensino de Itapebi. Informaram sobre o plano de promover o projeto balcão de ideias que que acontecerá nas seguintes cidades da Bahia; Itaparica, Itapebi, e São Francisco do Conde onde irá existir a capacitação de professores, que este ano de 2020 terá uma nova ampliação com capacitações de gestores da administração escolar. Com esses projetos a serem feitos a Neoenergia também  oferece o comodato para a Asbape (associação dos pescadores) em uma área de 7 sete hectares, com o comodato a referida associação conseguirá junto as unidades Bancarias,  empréstimo para melhoria da associação e construção de uma Câmara Fria, esse referido comodato encontre-se parado por até o momento não existirem um acordo contratual entre as partes.

Também Foi abordado o assunto novamente sobre o estudo ao Projeto de trocas de geladeiras, isso para consumidores de baixa renda em Itapebi. O projeto conta com o objetivo de substituir refrigeradores e lâmpadas ineficientes dos consumidores residenciais de baixa renda cadastrados na tarifa social de energia. Além de promover a redução do consumo e adequação da fatura de energia à capacidade de pagamento do cliente, o projeto colabora para a conservação do meio ambiente através da regeneração do gás CFC-R12 retirado dos refrigeradores antigos.

Em Oportunidade representantes da empresa Coelba informaram que pretendem fazer um estudo para mudanças com novos cabeamentos e trocas de iluminações Publicas compreendendo ruas do centro de Itapebi por iluminação de LED,  que tem um longo fluxo luminoso que evitam substituições constantes e prejuízos, essa nova iluminação de LED não possuí materiais danosos ao meio ambiente, ou seja, não emitem radiação UV e não contêm mercúrio em sua composição.  Na Finalização da Reunião o grupo Neoenergia prometeu uma análise de mais benefícios ao poder legislativo, que envolve o projeto Inclusão Digital e melhorias na Estrutura Predial que tem o objetivo atender a comunidade itapebiense, tanto em estrutura como no acesso a ferramentas tecnológicas como computadores e impressoras e wifi disponível para uso de atividades educacionais e sociais dos Munícipes.

Ao finalizarem prometeram uma resposta breve entre 15 a 20 dias.












ITAPEBINOTICIAS.COM / CAMARA MUNICIPAL DE ITAPEBI

Nenhum comentário

Postar um comentário

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.