Melhores bairros para alugar um imóvel em Salvador para temporada

terça-feira, 28 de abril de 2020

/ Por: REDAÇÃO
www.itapebinoticias.com
Conheça mais sobre a cidade, e veja porque ela é tão chamativa para se visitar

Imagem: Pixabay

É fácil entender a procura de imóveis em Salvador na Bahia, por causa do número de turistas. Além disso a cidade, que já foi a primeira capital do país é bem encantadora e oferece atrações para todos os públicos. Na Bahia, o calor predominante durante o ano todo, mas na época da alta temporada, o clima fica ainda mais quente nos termômetros.
A alta temporada na capital baiana, é o período em que a cidade recebe mais turistas. O ponto alto da temporada na cidade acontece entre últimos meses do ano e os primeiros, sendo de dezembro até o final de fevereiro, que inclui nestas datas os principais eventos como por exemplo, o Carnaval.
Principais eventos dentro da alta temporada na região:
Nas datas de festas e comemoração, a Secretaria do Turismo da Bahia conta aproximadamente entre meio milhão de visitas à Salvador. Isso representa mais de centenas de pessoas que buscam por um imóvel para alugar em Salvador, nos principais bairros buscam por exemplo, por apartamentos para alugar em Ondina.

Carnaval: Segundo a Secretaria do Turismo da Bahia, em 2016, a capital baiana recebeu cerca de 560 mil visitantes, entre eles contava com brasileiros e diversos estrangeiros, para o carnaval. De acordo com a Secretaria de Turismo, isso resultou em um valor de 845 milhões de reais aplicados dentro da economia local da cidade. Para quem busca por investir em imóveis para alugar na temporada em Salvador, os números são excitantes. Já que na cidade, 96% das instalações de hotéis e pousadas foram ocupadas. Nos feriados de carnaval, como por exemplo na Barra, Campo Grande e Ondina, os hóspedes preencheram até 100% das instalações destes estabelecimentos.

Festa de Iemanjá: É Uma das festas mais populares do verão baiano, já que é em homenagem à entidade de Iemanjá. Nela, todas as pessoas de diversas religião, em especial os adeptos do candomblé, se juntam para colocar as oferendas em alto mar. O evento, geralmente, reuni aproximadamente 400 mil pessoas, entre turistas e residentes de Salvador. A busca por imóveis para aluguel aumenta muito, em especial na região do Rio Vermelho, que onde acontece a comemoração.

Ano Novo: Durante esse feriadão, mais de 50% dos estabelecimentos de hotelaria da região já fica reservados para o Réveillon, com até três meses de antecedência. Segundo a Secretaria do Turismo da Bahia, em 2016 a festa de virada recebeu 1,5 milhões de pessoas.

Centro histórico: Neste bairro o Pelourinho e o Carmo, que ficam no Centro Histórico, são os espaços mais antigos de Salvador, cheios de prédios e casarões. Essa é a melhor opção de região para quem quer ficar próximo aos pontos turísticos de Salvador. E os visitantes estrangeiros gostam muito de ficar por ali pelo bairro. O valor do aluguel para nas baixas temporadas no bairro podem chegar a ser de 300,50 reais por dia.

Barra: Os imóveis na Barra possuem muitas opções econômicas, a região também conta com apartamentos de alto padrão. O local apresenta opções de fácil deslocamento e atrai diversos tipos de turistas. Como o bairro faz parte da rota de Carnaval, ele costuma ficar lotado na alta temporada, o que garante o rendimento de quem possui um apartamento para alugar na Barra.

Rio Vermelho: É um local mais boêmio, é mais conhecido e famoso pela vida noturna ativa, isso segundo os jovens moradores do bairro, ou os turistas que buscam apartamentos para alugar no Rio Vermelho, sabendo que o bairro tem muita agitação e cativa todos os seus visitantes pelo amplo comércio.

 Principais bairros procurados na alta temporada: 

Gostou do artigo? Então compartilhe com seus amigos em suas redes socias, assim mais pessoas saberão as qualidades de passar a temporada em Salvador!

Artigo: Anderson Ferreira Gois

Nenhum comentário

Postar um comentário

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.