Nova Liminar vai proibir consumo de bebida alcoólica em restaurantes

domingo, 10 de maio de 2020

/ Por: REDAÇÃO
WWW.ITAPEBINOTICIAS.COM

Decreto da prefeitura também veda a colocação de mesas nas calçadas e determina tempo limite de 1h nesses locais

FOTO: REPRODUZIDA

A Guarda Municipal de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, realizou operação de fiscalização e monitoramento em restaurantes e comércio em geral no Vila da Serra, no início da tarde deste domingo (10). Não houve, até o momento, nenhum registro de aglomeração. A ação da prefeitura também foi efetuada no sentido de orientar os proprietários dos estabelecimentos para o decreto que deve ser publicado nesta segunda-feira (11). 

Com três novas determinações, o texto prevê a proibição de consumo de bebida alcoólica em restaurantes. Também será vedada a colocação de mesas nas calçadas, valendo, assim, somente o uso da parte interna dos locais. A terceira medida adotada em Nova Lima é o tempo limite de permanência de 1h nesses estabelecimentos.

"Tudo isso é visando preservar a segurança das pessoas no que diz respeito às questões de saúde e, ao mesmo tempo, flexibilizar o comércio para que a economia da cidade não pare", ressaltou o secretário de segurança, trânsito e transporte público, Sérgio Bitencourt.

Ao contrário dos anos anteriores, os restaurantes no local, que tradicionalmente apresentavam grande movimento no Dia das Mães, atenderam poucas pessoas neste domingo. Ainda assim, a Guarda Municipal saiu às ruas para monitorar o movimento no Vila da Serra, local que concentra um grande número de bares e restaurantes.

"Como algumas pessoas não têm responsabilidade, o poder público tem que fiscalizar por uma questão de saúde pública, mas está tudo sob controle", diz Bitencourt, que ressaltou que a cidade ainda não registrou nenhum óbito por Covid-19. 

FONTE: OTRMPO

Nenhum comentário

Postar um comentário

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.