Ipiaú: Operação Hermes aponta que veículos da Câmara teriam dado duas vezes a volta ao mundo em gastos de combustívei

terça-feira, 30 de junho de 2020

/ Por: Rfrases
WWW.ITAPEBINOTICIAS.COM
FOTO: REPRODUZIDA

Denominada Operação Hermes, a investigação conduzida pela equipe do delegado Rodrigo Fernando, da Polícia Civil de Ipiaú, com abordagem realizada a secretaria da Câmara Municipal de Vereadores na manhã desta terça-feira (30), foi deflagrada, segundo relatório, “após denúncia e análise pormenorizada de várias prestações de contas da Câmara Municipal de Ipiaú junto ao Tribunal de Contas do Munícipio. Os autos foram instruídos com vários documentos planilhas com resumo das divergências, planilhas com controle de gastos com combustível retiradas dos processos de pagamentos consultados no E – TCM, cadastro de pessoas jurídicas de duas empresas que possuem o mesmo, endereço documentos assinados por contador diverso do contratado pela Câmara, relatório de investigação criminal, fotos de imóveis em algumas cidades, processos de licitação por dispensa e processos de inexigibilidade de licitação), dentre outros”.
Ainda de acordo com o relatório da operação, “os dois veículos pertencentes a Câmara rodaram um total de 91.758 km. Para se ter uma ideia do que isso representa, a distância necessária para se dar uma volta ao mundo, segundo o site de pesquisa Google é de 40.000 km, sendo assim, os dois veículos da Câmara Municipal de Ipiaú deram mais de duas voltas ao mundo, no período de janeiro de 2019 a março de 2020”.
A investigação segue fazendo buscas, incluindo um endereço na vizinha cidade de Jitaúna e em um posto de combustíveis de Ipiaú, devendo apontar responsáveis pelos ilícitos.
Ipiaú Online

Nenhum comentário

Postar um comentário

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.