PREFEITO PROVOCA AGLOMERAÇÃO AO REINAUGURAR PRAÇA APÓS REFORMA

quarta-feira, 1 de julho de 2020

/ Por: REDAÇÃO
WWW.ITAPEBINOTICIAS.COM
FOTO REPRODUZIDA

SEGUNDO RELATO DO SITE (itapetinganews.com) SEGUE A MATÉRIA

Descumprindo seu próprio decreto municipal sobre as medidas de prevenção e combate a disseminação do novo coronavirus (Covid-19) e o Estado de Emergência declarado pelo governo do estado, o prefeito de Itarantim, Paulo Construção (DEM), provocou aglomeração ao reinaugurar a Praça Luiz Viana Filho no início da noite desta terça-feira (30).

A reforma da praça, que teve investimento federal no valor 415.711,73 (quatrocentos e quinze mil setecentos e onze reais e setenta e três centavos), deveria ter sido concluída e entregue a população no dia 31 de dezembro de 2018, como especifica sua placa de obra.

Com quase dois anos de atraso, e sem concluir totalmente a obra, o prefeito se viu obrigado pelo calendário eleitoral, e pela pressão popular, a realizar a reinauguração nesta terça-feira (30). Para cumprir o prazo limite dos três meses que antecedem às eleições, que se encerra no próximo dia 04. Caso contrário, poderia ter seu registro de candidatura negado pelo Supremo Tribunal Eleitoral.

Inquieto para entregar ao menos uma obra em sua gestão, o prefeito Paulo Construção não se importou com a saúde de seus munícipes nem se incomodou com os 23 casos confirmados de Covid-19, e um óbito, em Itarantim. E provocou aglomeração descumprindo o distanciamento social recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde e pelos seus próprios Decretos Municipais.

Que o prefeito tem sido negligente com o município de Itarantim, já é do conhecimento de todos. Mas, por em risco a saúde de seus conterrâneos, surpreendeu a todos. Pois, um gestor, antes de gerir o patrimônio público, deve cuidar de pessoas e proporcionar-lhes sempre uma melhor qualidade de vida.

itapetinganews.com

Nenhum comentário

Postar um comentário

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.