Alunos da Rede Pública Estadual de ensino decidem por três dias de manifestação em Guaratinga

quinta-feira, 28 de julho de 2016

/ Por: REDAÇÃO
GUARATINGA – Cansados de esperar por ações do Governo do Estado da Bahia, que viabilizem melhores condições no ensino educacional da Rede Pública Estadual de Guaratinga, os Alunos do Colégio Estadual Jésus Moura decidiram nesta quarta-feira (27), a dar início a três dias de manifestação pacifica, mudando a rotina das aulas na Escola. A manifestação dos alunos vai até sexta-feira (29), podendo se prologar ainda mais.

A motivação de tudo isso, se deve ao fato da falta de atenção por parte do Estado, que há meses vem constrangendo os alunos, com a falta de infraestrutura oferecida para o desenvolvimento dos trabalhos na escola estadual, da falta de professores das matérias de Química, Física e Matemática, que prejudica no ensino e aprendizagem dos estudantes, além dos funcionários do quadro de merendeiras e vigilância, e até mesmo professores, que se encontram com salários atrasados há meses.
Para garantir os três dias de manifestação, como forma de ocupação no estadual, os alunos montaram um cronograma com ações de ocupação, como leituras literárias, rodas de bate papo e oficinas que deverão envolver nos corredores e salas, alunos e professores, durante os horários de aulas.
Esta é uma batalha em que os alunos veem enfrentando contra o Estado, que até então não apresentou medidas que pudesse resolver os problemas, que só aumenta a cada dia. No inicio deste ano, como medida preventiva em um protesto anterior, os estudantes providenciaram um abaixo assinado e reuniram provas da situação e protocolaram como forma de denuncia, no Ministério Público de Guaratinga, mas ate então, eles não tiveram conhecimentos sobre o andamento das investigações por parte do MP.
De acordo com os manifestantes, o objetivo desta ação é de conseguir uma resposta do Governo do Estado. Caso não haja uma resposta, após os dias de manifestação, os estudantes prometem fazer novos protestos.
FONTE: GUARANANET

Nenhum comentário

Postar um comentário

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.