Itapebi: Prefeito Juarez oliveira “Peba” participa em Brasília da XX Macha de Prefeitos

quinta-feira, 18 de maio de 2017

/ Por: REDAÇÃO
O Prefeito de Itapebi, Juarez Oliveira “Peba” está em Brasília cumprindo agenda com os deputados Ronaldo Carletto e Robinho. O prefeito também se reuniu com Silvio Pinheiro, diretor do FNDE, na oportunidade, Peba solicitou providências em relação às obras da Creche, Quadra Poliesportiva e Ônibus escola, verbas desviada pela gestão do ex-prefeito Drº Francisco/Welington FLORISVALDO Nunes.


Dentre os compromissos em Brasília, o prefeito Peba está participando da “XX Marcha a Brasília” em defesa dos municípios, o maior evento municipalista do mundo. A abertura foi na manhã desta terça-feira (16), com a presença do Presidente da República, Michel Temer.

O evento que acontece no Centro Internacional de Convenções do Brasil, é uma realização da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e também é conhecido como a Marcha dos Prefeitos. Para a CNM, a atual situação financeira em que se encontra o País reforça a necessidade de os gestores locais estarem unidos em prol da pauta municipalista.

Entre as questões defendidas pela entidade, estão: o “Encontro de Contas” entre governo federal e Municípios, a redução do custeio das máquinas públicas e os recursos financeiros condizentes com as competências estabelecidas pelo pacto federativo. Uma visão de temas ligados às finanças municipais. Este foi o conteúdo de mais uma das arenas temáticas da XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.
 
Outros temas importantes para as administrações locais foram abordados na arena de Finanças. Entre eles, boas práticas na implementação do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), o Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU) o incentivo ao empreendedorismo. A primeira plenária do segundo dia de XX Marcha teve o escopo de cobrar dos parlamentares a urgente aprovação das pautas de interesse dos Municípios.

Fonte: Imprensananet

Nenhum comentário

Postar um comentário

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.