Itapebi: Programa despertar Faz palestra para Capacitação dos professores do campo

sexta-feira, 26 de maio de 2017

/ Por: REDAÇÃO
Itapebi foi um dos primeiros municípios a aderir ao Programa Despertar desde a sua concepção; completa 10 anos de ações socioambientais na cidade.

Tendo a Secretaria Municipal de Educação como responsável por gerenciar as ações do Programa no município; em consonância com as demais secretarias municipais tem como objetivo promover Educação com Responsabilidade Social, garantindo uma geração futura, mais pensante, crítica e que seja capaz de interferir no meio ambiente com competência melhorando a qualidade de vida das comunidades rurais as quais estão inseridas.


Fotos: Itapebiacontece

A Prefeitura Municipal, através do Prefeito Peba, Secretaria de Educação, representado pelo Secretário Sidinei Teixeira e o Sindicato dos produtores Rurais, por André Carvalho, recentemente assinaram o Termo de Adesão em Salvador e está o Programa Despertar, mais um ano com uma proposta de resgatar os valores éticos e sociais no município.

Este ano sob a temática: “Viver bem no Campo: Educação Ambiental, Saúde e Qualidade de Vida”, o SENAR/BA, junto à Secretaria de Educação reuniram, na manhã desta quinta-feira (25), no auditório da Câmara Municipal, os Professores do Campo para o lançamento do Programa Despertar em Itapebi.

A partir daí, a Coordenação Municipal do Programa no Município (Secretaria de Educação), a Prof.ª Tatiana Aguiar Stolze, os Professores e Coordenadores Pedagógicos, nas suas Unidades Escolares desenvolverão ações planejadas com os estudantes envolvendo a sua comunidade local para ações sustentáveis, desde o próprio ambiente escolar até a maneira de conviver com a natureza.

 Informações Sindicato dos Produtores Rural de Itapebi                 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.