Itapebi: Projetos de lei e oficio de deputado são destaques de sessão da câmara

quarta-feira, 24 de maio de 2017

/ Por: REDAÇÃO
Dois projetos de lei do poder executivo e oficio do Deputado Jânio Natal (PTN), foi destaque da sessão que durou em torno de 28 minutos, realizada na noite da terça-feira (23), na Câmara de Vereadores de Itapebi. Ambos os projetos, tiveram seus textos lidos pelo primeiro secretário e que deverá ser votado na próxima sessão após apreciação das comissões.

Fotos: itapebiacontece

O primeiro dos textos diz respeito ao projeto de lei número 008/2017, que autoriza o município de Itapebi a subscrever o protocolo de intenções a ser firmado com o Estado da Bahia, através da secretaria de Saúde do Estado da Bahia e outros municípios Baianos.

O segundo texto trata do projeto de lei nº 009/2017, institui o Fundo Municipal de Apoio a Agricultura Familiar (FUMAF) no Município de Itapebi e dá outras providências.

Já o terceiro assunto em destaque na sessão, foi um oficio de número 086/2017 da assembleia Legislativa da Bahia através do Deputado Estadual Jânio Natal, em que o mesmo informa a viabilização de construção de escolas e creche no município de Itapebi através de convênio com o Governo Federal nos valores de R 2.800.000,00 e R$. 4.100.000,00. Ainda de acordo com o oficio o município só não poderá ter pendências com o (FNDE), quanto ao (CAUC), não haverá problema por tratar-se da Educação.

O vereador Damião, (PRTB), ocupou a tribuna para destacar também que no último final de semana esteve com o deputado Natal juntamente com mais os colegas Cristiano, (PRTB), Cleide Moreira (PDT), Fi do Bairro Novo (PSL) e Leo de Noeme (PSB) e nesse encontro o Deputado garantiu aos edis que no máximo em 20 dias estará aqui em Itapebi uma ambulância para ser usada atendendo a esta comunidade.

O Presidente da casa, Vereador Paulo Henrique de Almeida, “Paulo mão de quiabo” (PP), em seu pronunciamento agradeceu ao deputado e disse que esse trabalho vem de encontro às boas votações em que Jânio Natal tem sempre conseguido aqui no município de Itapebi. Paulo mão de quiabo agradeceu também ao deputado Federal Ronaldo Carletto sobre emenda que recentemente conseguiu aqui para a saúde do município no valor de R$ 1.500.000,00. Mão de quiabo completou dizendo que faria também oficio para o deputado Robinho  para que ele também consiga emendas e projetos para o município, pois o deputado do ‘Partido Popular’ também recebeu aqui em Itapebi destacável votação.

Fonte: itapebiacontece

Nenhum comentário

Postar um comentário

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.