Prefeito ‘Peba’ determina fechamento da Prefeitura nesta quinta-feira em apoio a UPB

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

/ Por: REDAÇÃO
O prefeito Juarez Oliveira “Peba” anunciou que a prefeitura municipal de Itapebi paralisará os serviços nesta quinta-feira (26), o motivo maior da paralização é a contenção e corte de gastos por conta da baixa arrecadação e da diminuição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o gestor faz a seguinte observação, “o município de Itapebi vem empenhando-se para cumprir os compromissos, poucas prefeituras conseguiram manter as finanças em dias, não é justo pagar uma conta que não contraímos.
Também não adianta, por um lado, o governo cortar gastos e por outro, aumentar os impostos e onerar a população que tem parte expressiva da renda comprometida”. Disse Peba.

Peba levou em conta que a diretoria da União dos Municípios da Bahia (UPB) e o Conselho Fiscal e Consultivo, reunidos no último dia 19 de outubro, decidiram lançar a campanha para os municípios, conclamando todos os prefeitos para a mobilização de hoje (26 de outubro), a partir das 8 horas, com saída da sede da UPB em direção à Assembleia Legislativa.

O prefeito de Itapebi, assim como vários prefeitos da Bahia, se faz presente no evento a ser realizado na Assembleia Legislativa, com direito a uma sessão especial para discutir as demandas dos municípios baianos.

De acordo com o Prefeito 'Peba' a paralisação acontecerá em quase todos os municípios do estado da Bahia, a situação levou que os prefeitos tomassem tais decisões.
As repartições da prefeitura municipal funcionarão apenas no regime de expediente interno sem atendimentos ao público ressalvados os serviços e as atividades consideradas de natureza essencial, como nas áreas de Saúde, Educação, Assistência Social e coleta de lixo urbano.


Fonte: ItapebiAcontece

Nenhum comentário

Postar um comentário

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.