CORONAVÍRUS; AGLOMERAÇÕES EM ITAPEBI NESSE FINAL DE SEMANA PODE LEVAR PERIGO PARA A VIDA

domingo, 6 de setembro de 2020

/ Por: REDAÇÃO
WWW.ITAPEBINOTICIAS.COM

FOTO:ITAPEBIACONTECE

As imagens de ruas na cidade altas, bem como na cidade histórica lotadas na noite deste sábado (5), quando alguns bares  praticamente reabriram suas portas ao público, expõem uma série de irregularidades cometidas por donos destes estabelecimentos bem como consumidores. As fotos que a redação do ItapebiAcontece recebeu e que circulam nas redes sociais foram feitas em locais e ruas da cidade alta e  cidade baixa, as principais onde tem bares na cidade.

A Secretaria de Saúde do município de Itapebi, através da Vigilância Sanitária enfatiza que algumas medidas restritivas para o funcionamento de alguns setores do comércio permanecem em vigor.

Em relação aos bares e lanchonetes, as orientações são as mesmas, o atendimento ao público permanece limitado, sendo orientado aos comerciantes a manutenção dos serviços delivery.

Mesmo com a diminuição do número de casos ativos, e maior controle em relação à Pandemia da Covid-19, ainda não é momento de relaxamento.

Desrespeito

As festas e farras em bares e até mesmo nos domicílios acabam estimulando as aglomerações, permitindo assim um aumento na contaminação e essas consequências normalmente vem em oito ou dez dias. Nos últimos dias está sendo comuns as reuniões em calçadas com vasto consumo de bebidas alcoólicas, comemorações de aniversários, aglomerações, além de muitas outras irregularidades cometidas até mesmo por pessoas que deveriam dar o exemplo como servidores municipais da saúde.

O que diz as autoridades da secretaria de saúde

A Secretaria de Saúde salienta que o descumprimento e excessos que vêm acontecendo nos últimos dias não têm recomendação nem autorização da Vigilância Sanitária. E o decreto Municipal permanece soberano, cabendo assim medidas mais radicais quanto ao seu descumprimento.

A Polícia Militar continuará agindo, na tentativa de inibir esses eventos.

Pedimos a população e os comerciantes que se solidarizem com as vidas, principalmente daqueles mais vulneráveis, nesses casos os idosos e com morbidades (portadores de doenças crônicas).

Vale lembrar também os carros com som em volume exagerados em alguns locais da cidade que a lei foi enfatizada na fiscalização também nas pequenas cidades do interior e que qualquer um morador que se sentir incomodado pode e deve denunciar as polícias civil e militar. Em Itapebi nos números (73 9 9979-9836)

Será que 126.266 mortos até às 13h deste domingo (06), não é o suficiente e não quer dizer nada? Ainda estamos em momento de pandemia. Qualquer descuido, nosso número de testes disponível não terá condições de atender uma demanda “irresponsável” e nosso pequeno hospital não tem estrutura para atender casos com pacientes portadores de morbidades.

Pense na vida daqueles que ficam em casa.

Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

Nenhum comentário

Postar um comentário

Mais
© Imprensa
Itapebi Noticias Todos os direitos reservados.